:: ATENÇÃO ::
Favorite FilmesTorrentsHD.org, aperte CTRL+D ou clique na estrela no canto superior direito do seu navegador.

Anna Karenina (2012) Torrent Legendado

Anna Karenina - PosterBaixar Filme: Anna Karenina Torrent

Título original: Anna Karenina

Direção: Joe Wright
Gênero: Drama, Romance

6.663%63/100

Lançamento: 2012
Duração: 130 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Ganhou 1 Oscar. Mais 31 vitórias e 52 indicações.
Produção: Working Title Films, Universal Pictures, Focus Features

Sinopse: Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

 

Enredo: Em 1874, na Rússia imperial, a aristocrática Anna Karenina viaja de São Petersburgo a Moscou para salvar o casamento de seu irmão príncipe Oblonsky, que tinha tido um caso amoroso com sua empregada doméstica. Anna Karenina tem um casamento frio com seu marido, o Conde Alexei Karenin, e eles têm um filho. Anna atende Contar o oficial de cavalaria Vronsky na estação de trem e eles se sentem atraídos um pelo outro. Logo ela descobre que Vronsky irá propor a Kitty, que é a irmã mais nova de sua irmã-de-lei Dolly. Anna satisfatoriamente resolve o caso de infidelidade de seu irmão e convida Kitty que ela ficasse para a bola. No entanto, Anna Karenina e Vronsky dançar na bola, chamando a atenção da sociedade conservadora. Logo eles têm um caso de amor que vai levar Anna Karenina a um destino trágico.

Baixar Anna Karenina Legendado Torrent

Baixar Anna Karenina Legendado Torrent
720pBluRay1019 MBMP4Baixar
1080pBluRay2,00 GBMP4Baixar

Classificação Indicativa: anos.

Estreia no Cinema: 15/03/2013 (Brasil) – 16/11/2012 (Estados Unidos)

Bilheterias: U$ 68.929.150,00

Resenhas

**Por vezes mostra ter qualidade mas não me convenceu.**

“Anna Karenina” é um dos clássicos da literatura russa. Escrito por Tolstoi, é um livro verdadeiramente colossal, com longas descrições e que detalha bastante o estado de espírito das personagens. É um livro muito rico e complexo, com diálogos intensos e momentos em que as personagens debatem o estado do império, momentos onde o autor, à margem da história que escreveu, inseriu uma pitada de crítica social e política. Assim, é um livro difícil de transpor para o cinema. Perde-se sempre alguma coisa. Nem vale a pena comparar porque já sabemos isso.

Neste filme, o romance proibido e arrebatador de Anna, uma mulher presa a um casamento rotineiro e convencional, e Vronsky, o oficial militar que quer viver a vida como se cada dia fosse o último, foi totalmente transposto para um palco, como se toda a vida e toda a sociedade de corte russa fosse um gigantesco palco de teatro onde cada um desempenha um papel. A metáfora não vem a despropósito. Neste filme salta aos olhos a importância do papel social de cada pessoa. Para pessoas como Anna ou o marido dela a opinião dos outros conta e afecta a maneira como desempenham o papel deles no palco da sociedade russa. Ana, Vronsky, o Ministro Alexei, cada um deles está tão ou mais preocupado com as implicações sociais do que está a acontecer do que com os acontecimentos em si.

Apesar disso, e apesar de o filme respeitar o essencial do livro original, é bastante fraco. Joe Wright parece um director fraco, que pega num romance açucarado, adoça-o ainda mais e adormece a plateia ao contá-lo… muito… devagarinho… e sem qualquer emoção notável. Para piorar, ele estava tão empolgado em fazer um filme cheio de estilo, com aqueles artifícios teatrais, efeitos visuais e ângulos de câmara pensados fora da caixa que descurou tudo o resto. O filme é muito lento sem qualquer razão de ser, a história não tem profundidade e é contada quase em tom de mexerico e certas cenas são tão estilizadas que se perde parte do seu sentido. Por exemplo a cena do baile em casa dos Scherbatsky, onde não vemos Anna empolgada com o sucesso que faz no seu début social em Moscovo, e onde a raiva de Kitty é justificada pelas atitudes de Vronsky sem ter em conta o facto de que a jovem, logo na sua estreia social, estava a ser virtualmente ofuscada por outra mulher, mais velha, mais experiente e já casada!

Resta-me falar dos actores. Se por um lado gostei muito da performance de Jude Law, que nos brindou com um Ministro Alexei muito digno, impassível e severo, e do trabalho de Matthew Macfadyen (que interpretou o irmão de Anna, Stiva) e de Domhnall Gleeson, que deu vida a um rude porém rico e importante Kostia Levin. Aaron Taylor-Johnson nunca me convenceu como Vronsky e Keira Knightley simplesmente não tem qualquer química com ele.

Tecnicamente, o filme é bastante interessante. Os efeitos especiais, visuais e de som são muito bons, usou-se e abusou-se da tela verde e do CGI, há alguns momentos de maior tensão, mas são atenuados acidentalmente pela banda-sonora, que tem qualidade mas por vezes é demasiado alta e estridente. Uma palavra ainda, para a excelente qualidade dos figurinos e cenários deste filme. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Elenco principal

  1. Keira Knightley

    Keira Knightley

    Anna Karenina

  2. Jude Law

    Jude Law

    Alexei Karenin

  3. Aaron Taylor-Johnson

    Aaron Taylor-Johnson

    Alexei Vronsky

  4. Kelly Macdonald

    Kelly Macdonald

    Dolly Oblonskaya

  5. Matthew Macfadyen

    Matthew Macfadyen

    Stiva Oblonsky

  6. Domhnall Gleeson

    Domhnall Gleeson

    Kostya Levin

  7. Ruth Wilson

    Ruth Wilson

    Betsy Tverskaya

  8. Alicia Vikander

    Alicia Vikander

    Kitty Shcherbatskaya