:: ATENÇÃO ::
Favorite FilmesTorrentsHD.org, aperte CTRL+D ou clique na estrela no canto superior direito do seu navegador.

Rob Roy, a Saga de uma Paixão (1995) Torrent Dublado e Legendado

Rob Roy, a Saga de uma Paixão - PosterBaixar Filme: Rob Roy, a Saga de uma Paixão Torrent

Título original: Rob Roy

Direção: Michael Caton-Jones
Gênero: Aventura, História, Guerra, Drama

6.9

Lançamento: 1995
Duração: 139 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: Nomeado para 1 Oscar. Mais 2 vitórias e 4 indicações.
Produção: Talisman Productions, United Artists

Sinopse: No início do século XVIII na Escócia, um nobre, o Marquês de Montrose (John Hurt), se compromete a entregar uma carta de crédito de mil libras, mas o pagamento é feito em dinheiro e é roubado pelo chefe da guarda (Tim Roth) do Marquês. O nobre exige seu dinheiro e quando o capitão da guarda resolve prender Rob Roy MacGregor (Liam Neeson), o chefe do clã, para alguém pagar pelo seu crime. Entretanto, ele não o encontra e, para provocá-lo, estupra Mary (Jessica Lange), sua mulher, e queima sua casa. Este acontecimento provoca o desejo de vingança do clã ofendido.

 

Enredo: Nas terras altas da Escócia, em 1700, Rob Roy tenta levar sua pequena cidade para um futuro melhor, emprestando dinheiro da nobreza local para comprar gado para rebanho no mercado. Quando o dinheiro é roubado, Rob é forçado a viver um estilo de vida de Robin Hood para defender sua família e honra.

Baixar Rob Roy, a Saga de uma Paixão Dual Áudio Torrent

Baixar Rob Roy, a Saga de uma Paixão Dual Áudio Torrent
1080pBluRay4,28 GBMKVBaixar

Classificação Indicativa (Estados Unidos): R

Estreia no Cinema: 14/04/1995 (Estados Unidos)

Orçamento: U$ 28.000.000,00
Bilheterias: U$ 31.596.911,00

Resenhas

**Um esforço sólido e sem anacronismos chocantes, mas que está longe de nos mostrar o verdadeiro Rob Roy.**

Este filme é frequentemente comparado a “Braveheart” porque ambos falam de heróis escoceses. Mas a semelhança acaba aí pois retratam períodos históricos distintos. Mas este filme não é o verdadeiro retrato da vida de Rob Roy McGregor. Ignora, por exemplo, a sua participação na revolta escocesa jacobita e na Batalha de Glen Shiel (1719), para se concentrar no conflito pessoal entre ele e o Marquês de Montrose. O filme também ignora que foi a popularidade de Rob Roy entre os escoceses que realmente o salvou, forçando o Jorge I a dar-lhe o perdão real. Por isso, podemos dizer que é parcialmente ficção.

Liam Neeson dá vida à personagem principal e faz isso de uma maneira convincente e agradável. O seu Rob Roy é um homem pensativo e inteligente, que equilibra coragem e bom senso, sabendo quando e por que lutar. Isso torna a personagem em alguém agradável ao público, especialmente quando percebemos que está a ser enganado e a lutar pela sua família e honra. Tim Roth é o vilão, Cunningham, um aristocrata de baixo escalão, sem dinheiro e de maneiras efeminadas. Cunningham é uma pessoa cheia de perfídia e desdém, mostrando que a nobreza de sangue não dá nobreza de caráter. Lord Montrose é brilhantemente interpretado por John Hurt e Jessica Lange brilhou como a honorável Sra. MacGregor. Algumas personagens têm um forte sotaque escocês, que às vezes falha e mostra ser falso, mas isso é um erro perdoável.

Além do trabalho positivo do elenco, podemos admirar o bom uso dos locais de filmagem, com belas paisagens escocesas. A fotografia é regular e satisfatória. Os trajes e cenários são bons e historicamente precisos. O produto final é um bom filme de fundo histórico, sem momentos mortos ou anacronismos flagrantes. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Liam Neeson

    Liam Neeson

    Robert Roy MacGregor (Rob Roy)

  2. Jessica Lange

    Jessica Lange

    Mary MacGregor

  3. John Hurt

    John Hurt

    John Graham (Marquis of Montrose)

  4. Tim Roth

    Tim Roth

    Archibald Cunningham

  5. Eric Stoltz

    Eric Stoltz

    Alan MacDonald

  6. Brian Cox

    Brian Cox

    Killearn

  7. Jason Flemyng

    Jason Flemyng

    Gregor

  8. Andrew Keir

    Andrew Keir

    Argyll